Parceiros

Apoio

QUIOSQUE GIGABYTE

QUIOSQUE CASTANHEIRA

Cultuarte Capoeira recupera menores carentes em São José do Calçado

 

 

 

 

 

Início

Eventos

Garota ABC

Vídeos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se as fotos não abrirem Atualize a Página

 

ABCapixaba.com – A convite do Professor Marreta (André), estivemos neste 05 de Novembro em São José do Calçado para o 1º Aulão aberto do Cultuarte capoeira com o professor Cavadeira de Bom Jesus.

A princípio seria mais uma cobertura, mais uma matéria para o portal, mas não, fui abordado por um membro do Conselho Tutelar daquele município, que ao saber que as fotos eram para um site, fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pelo Prof. Marreta.

Segundo a conselheira, muitos jovens de um bairro carente, alguns problemáticos, agressivos melhoraram o comportamento em casa, na escola, com os pais, depois de terem ingressado no grupo de Capoeira.

No término do Evento, abordei o prof. e pedi para que me explicasse melhor o trabalho que desenvolve.

Prof. Marreta
- O trabalho desenvolvido em São José do Calçado, em parceria com a prefeitura e o Conselho Tutelar, consiste simplesmente em incentivar as crianças a estudar, ter respeito com os pais e com qualquer pessoa ou cidadão, o bom comportamento é pré-requisito para pertencer ao grupo. Não toleramos drogas ou bebidas, os que forem flagrados, serão desligados. Conseguimos tudo que almejamos com muita conversa mas nunca em tom de ameaça e sim mostrando o quanto é bom ser bom.

Em 1º lugar ter uma religião não importa qual. Dentro do Grupo Cultuarte tem um trabalho focado para a palavra de Deus chamado “Capoeira Evangélica”. Este trabalho é feito pela graduada Fátima, Edu e Carlos Alberto (chocolate), mas não é imposto, não são obrigados a seguir.

O Cultuarte trabalha para educar, não para formar brigões ou baderneiros. Os com pré disposição para tal, são orientados e incentivados a seguir exemplos como o de Edson e Wellington de Bom Jesus que hoje são lutadores de MMA. Não brigue, lute!

Meu trabalho é em parceria com meu irmão Professor Cavadeira, Mestre Pequeno de Petrópolis, a prefeitura que incentiva as crianças com o projeto Campeões do Futuro, coordenado pelo secretário Joseli, coordenador Eduardo (HUCK) e Carlos Alberto (chocolate).

Agradeço ao Prefeito José Carlos, ao Conselho Tutelar com a Fátima e a Srª Albertina da Assistência Social.
Agradeço a Equipe Roney, Elias, Fordeco, Junior Chocolate, Tathiany, Pais, Amigos.
Agradeço muito os patrocinadores Giga Byte do Marve e Douglas, o amigo Marcelinho, a Risco e Rabisco e à equipe do ABCapixaba.com Nilo e Elisa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

+ Lidas

 

 

 

 

 

 

Cultuarte Capoeira recupera menores carentes em São José do Calçado

 

Notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomende |

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Casamentos

15 Anos

Ed. Anteriores

Pontos Turísticos

 

ABCapixaba.comABCapixaba.com.brABCapixaba.netABCapixaba.orgABCapixaba.info
© 2009-2011. Todos os direitos reservados